Conapra realiza primeira turma de 2016 do ATPR em Belém — PA

Foi realizada, entre 22 e 26 de agosto, a turma 01 Belém/2016 do Curso de Atualização para Práticos – ATPR, nas dependências do Centro de Simuladores do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar – CIABA, que contou com 15 Práticos…

Presidentes do CONAPRA e FENAPRÁTICOS estiveram presentes à posse do Diretor-Geral da Antaq, Dr. Adalberto Tokarski

Presidentes do CONAPRA e FENAPRÁTICOS estiveram presentes à posse do Diretor-Geral da Antaq, Dr. Adalberto Tokarski. Na foto da esquerda para direita, Otávio Fragoso, Gustavo Martins, Adalberto Tokarski e Wilson Cruz.

Praticagem da Bahia salva um náufrago.

Passageiro de ferry cai no mar durante travessia Salvador-Ilha de Itaparica

A Concorrência nos Serviços de Praticagem

Tradução do texto original em inglês da Dra. Jale Nur Ece, publicado pelo site Seanews Como se sabe, o setor marítimo é um setor internacional, cuja prioridade é a segurança; nele, ao contrário do que ditariam as expectativas…

Entrevista do diretor-presidente na Aleam

Entrevista do diretor-presidente do CONAPRA, prático Gustavo Martins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no dia 12 de julho, por ocasião da sessão especial “Praticagem do Brasil e sua atuação na Amazônia Legal”.

Atuação da Praticagem na Amazônia será tema de Sessão Especial na Aleam

A importância do setor, as características da profissão e o trabalho desenvolvido pelos práticos na Amazônia será tema de palestra a ser feita pelo presidente do Conselho Nacional de Praticagem, Gustavo Martins. Responsável por garantir…

Baixo aproveitamento de hidrovias atrasa transporte de cargas na Amazônia, diz Gustavo Martins

Manaus - O transporte de cargas e passageiros na Amazônia está atrasado pelo baixo aproveitamento das hidrovias. A avaliação é do diretor-presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), Gustavo Martins, ao apontar que a melhoria…

Ação de Prático evita desastre na baía da Guanabara

A operação de salvamento de náufragos pela Praticagem do Amapá repercutiu de forma positiva em diversos veículos de comunicação, inclusive na TV.