PRATICAGEM RESGATA PESCADORES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

A Praticagem da Bahia auxi­li­ou no res­ga­te de uma embar­ca­ção pes­quei­ra no inte­ri­or da Baía de Todos os Santos. O caso ocor­reu na noi­te de 28 de setembro.

Ao nave­gar nas pro­xi­mi­da­des do Banco da Panela, a tri­pu­la­ção da lan­cha PILOT BOAT VII avis­tou uma embar­ca­ção a remo com difi­cul­da­des para nave­gar. Os pes­ca­do­res infor­ma­ram que, em vir­tu­de da for­te cor­ren­te, não con­se­gui­am retor­nar para ter­ra e pedi­ram ajuda.

A ocor­rên­cia foi rela­ta­da ao ope­ra­dor de ser­vi­ço do Centro de Operações da Zona de Praticagem 12, que ins­truiu a tri­pu­la­ção da PILOT BOAT VII a per­ma­ne­cer no local. Em segui­da, o ope­ra­dor comu­ni­cou o fato ao ofi­ci­al de ser­vi­ço da Capitania dos Portos do Estado da Bahia (CPBA), que requi­si­tou o apoio da pra­ti­ca­gem para efe­tu­ar o rebo­que da embarcação.

“A equi­pe da Praticagem da Bahia se sen­te orgu­lho­sa em poder con­tri­buir mais uma vez para a sal­va­guar­da da vida huma­na no mar. A ação per­mi­tiu o retor­no dos pes­ca­do­res em segu­ran­ça aos seus lares”, decla­rou em nota a praticagem.

Cooperar com ati­vi­da­des de bus­ca e sal­va­men­to sem­pre que soli­ci­ta­da é um dos deve­res da Praticagem do Brasil pre­vis­tos nas Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem.