CAPITÃO DOS PORTOS VISITA NOVO SIMULADOR DA PRATICAGEM

O capi­tão dos por­tos de Brasília, Gúbio de Oliveira, visi­tou o cen­tro de simu­la­ções do Instituto Praticagem do Brasil para conhe­cer o novo simu­la­dorfull mis­si­onimplan­ta­do, uma par­ce­ria com a Technomar Engenharia.

O cen­tro, em pro­ces­so de cer­ti­fi­ca­ção para rece­ber a par­te pre­sen­ci­al do Curso de Atualização para Práticos (ATPR), tam­bém con­ta com outro simu­la­dorfull mis­si­on, par­ce­ria com o Tanque de Provas Numérico da USP, e uma sala de trei­na­men­to em nave­ga­ção ele­trô­ni­ca, par­ce­ria com a Wärtsilä.

O capi­tão dos por­tos foi rece­bi­do pelo pre­si­den­te da Praticagem do Brasil, prá­ti­co Ricardo Falcão, pela dire­to­ra exe­cu­ti­va do Instituto, Jacqueline Wendpap, e pelo geren­te téc­ni­co Jeferson Carvalho. Ele este­ve acom­pa­nha­do do subo­fi­ci­al-mor Maurício dos Santos Toledo e do subo­fi­ci­al Paulo Ronnay Abreu Silva.

– A ins­ta­la­ção do Instituto em Brasília vai faci­li­tar o ades­tra­men­to e os cur­sos a serem dados pelos prá­ti­cos, pro­mo­ven­do mai­or inte­ra­ção entre as suas ati­vi­da­des e os simu­la­do­res, prin­ci­pal­men­te em um ambi­en­te tão bem cons­truí­do e tec­no­ló­gi­co. O ATPR aqui seria mui­to bem-vin­do para ter­mos mais uma fon­te de ins­tru­ção – afir­mou o capi­tão dos portos.