PRÁTICO OTAVIO FRAGOSO É HOMENAGEADO PELA FENAPRÁTICOS

O prá­ti­co Otavio Fragoso foi home­na­ge­a­do pela Federação Nacional dos Práticos por toda sua con­tri­bui­ção para o apri­mo­ra­men­to da ati­vi­da­de. Ele par­ti­ci­pou da cri­a­ção da enti­da­de, ten­do sido o seu pri­mei­ro pre­si­den­te, nas ges­tões 2013/2016 e 2016/2019.

A Fenapráticos repre­sen­ta os prá­ti­cos no âmbi­to tra­ba­lhis­ta e atu­al­men­te con­gre­ga 12 sin­di­ca­tos: Amapá-Amazonas-Pará (inte­res­ta­du­al), Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Santa Catarina e São Paulo.

Otavio Fragoso é con­se­lhei­ro fis­cal e dele­ga­do repre­sen­tan­te na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF).

Em 2023, os prá­ti­cos Gustavo Martins e Marcelo Cajaty foram reem­pos­sa­dos, res­pec­ti­va­men­te, como pre­si­den­te e vice-pre­si­den­te da Fenapráticos. Completam a Diretoria Executiva os prá­ti­cos Carlos Alberto Rodrigues, que segue como dire­tor admi­nis­tra­ti­vo; Adonis dos Santos (dire­tor finan­cei­ro); e Pedro Parente (dire­tor institucional).