PRATICAGEM DE SP UNIDA NA SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DA CHUVA

A pra­ti­ca­gem está sem­pre pre­sen­te nos momen­tos difí­ceis da soci­e­da­de. Foi assim na pan­de­mia e ago­ra na tra­gé­dia pro­vo­ca­da pela chu­va no lito­ral nor­te de São Paulo. Além de par­ti­ci­par do gabi­ne­te de coor­de­na­ção de aju­da às víti­mas, mon­ta­do na sede da Autoridade Portuária de Santos pelo minis­tro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a Praticagem de SP se uniu ao esfor­ço de doações.

Juntamente com empre­sá­ri­os da Baixada Santista, a enti­da­de doou seis tone­la­das de ali­men­tos, água, pro­du­tos de higi­e­ne e lim­pe­za para os desa­bri­ga­dos. O mate­ri­al foi embar­ca­do no Porto de Santos e leva­do pela Marinha do Brasil para o Porto de São Sebastião, onde seria orga­ni­za­da a distribuição.

– Estamos sem­pre empe­nha­dos para mini­mi­zar o sofri­men­to das pes­so­as. Peço a comu­ni­da­de que tam­bém con­tri­bua com o que for pos­sí­vel – soli­ci­tou o pre­si­den­te da Praticagem de SP, prá­ti­co Fábio Mello Fontes.

A Marinha do Brasil, par­cei­ra na ação, tem atu­a­do ati­va­men­te no trans­por­te de pro­du­tos e demais tare­fas de soli­da­ri­e­da­de. A ins­ti­tui­ção envi­ou a mai­or embar­ca­ção da Força, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” em apoio ao socor­ro pres­ta­do pela Defesa Civil. O navio-capi­tâ­nia da Marinha refor­ça­rá o aten­di­men­to médi­co aos desa­bri­ga­dos, desa­fo­gan­do hospitais.

– A pron­ti­dão dos navi­os, das aero­na­ves e uni­da­des de fuzi­lei­ros navais, nos­sos homens e mulhe­res, mari­nhei­ros e fuzi­lei­ros navais, é o que temos de melhor para ofe­re­cer e ame­ni­zar a dor des­sas pes­so­as – des­ta­cou o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa.

Com infor­ma­ções da Agência Marinha de Notícias