Praticagem pres­ti­gia trans­mis­são de car­go ao novo minis­tro da Infraestrutura

O Assessor Institucional do Conapra, Wilson Cruz, repre­sen­tou a Praticagem na cerimô­nia de trans­mis­são de car­go para o minis­tro da Infraestrutura do gover­no Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas. Na oca­sião, foi apre­sen­ta­do o novo Secretariado do até então Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Tarcísio de Freitas tem 43 anos e é natu­ral do Rio de Janeiro. Ex-audi­tor da Controladoria Geral da União (CGU), é ser­vi­dor de car­rei­ra vin­cu­la­do à con­sul­to­ria legis­la­ti­va da Câmara dos Deputados.

Foi dire­tor exe­cu­ti­vo e dire­tor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); secre­tá­rio de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); e che­fe da seção téc­ni­ca da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, entre 2005 e 2006.

O novo minis­tro tem pós-gra­du­a­ção em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército. Além dis­so, é bacha­rel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Em seu pri­mei­ro dis­cur­so, ele defen­deu um diá­lo­go com todos os seto­res e a impor­tân­cia do pro­ta­go­nis­mo da ini­ci­a­ti­va pri­va­da para a pro­vi­men­to da infra­es­tru­tu­ra que o país precisa.