Praticagem da Barra do Rio Grande refor­ma lan­cha da Polícia Ambiental

A Praticagem da Barra do Rio Grande refor­mou, sem cus­to, uma lan­cha para a Polícia Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. 

Em pés­si­mas con­di­ções, a embar­ca­ção esta­va para­da há anos e teve que ser des­lo­ca­da de cami­nhão para a ofi­ci­na de manu­ten­ção da Praticagem, que inves­tiu cer­ca de R$ 22 mil na cola­bo­ra­ção. A refor­ma ampli­ou a cabi­ne da lan­cha e durou seis meses. O motor foi doa­do por um ter­mi­nal da região.

Segundo o Comandante da Polícia Ambiental, Primeiro Tenente Eliseu Foscarini, a embar­ca­ção já está sen­do uti­li­za­da no patru­lha­men­to, prin­ci­pal­men­te no canal do Rio Grande, onde ocor­rem cri­mes ambi­en­tais de pes­ca indus­tri­al. Ele agra­de­ceu a parceria:

– O apoio da Praticagem para o fun­ci­o­na­men­to da lan­cha foi de suma impor­tân­cia.  Sem essa aju­da, seria difí­cil o seu empre­go, devi­do à fal­ta de recur­sos e pes­so­al para a reforma.

A Polícia Ambiental da Brigada Militar do RS fun­ci­o­na no Centro de Rio Grande e dis­põe de mais qua­tro lan­chas e dois jet skis.