Diretor João Bosco pres­ti­gia o VIII Workshop de Direito Marítimo

O Diretor Financeiro do Conselho Nacional de Praticagem, Prático João Bosco, par­ti­ci­pou, na últi­ma quar­ta-fei­ra (13/11), do VIII Workshop de Direito Marítimo, rea­li­za­do pelo Tribunal Marítimo, no Centro do Rio de Janeiro.

O even­to teve o obje­ti­vo de pro­mo­ver o deba­te e difun­dir com­pe­tên­ci­as na área, reu­nin­do repre­sen­tan­tes gover­na­men­tais, da Autoridade Marítima, de empre­sas de nave­ga­ção, juí­zes, advo­ga­dos mari­ti­mis­tas e pro­fis­si­o­nais que atu­am dire­ta ou indi­re­ta­men­te com a matéria.

Entre as auto­ri­da­des, esti­ve­ram pre­sen­tes o Presidente do Tribunal Marítimo, Almirante Lima Filho, que abriu o encon­tro; o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, que falou sobre o futu­ro da cabo­ta­gem no Brasil; e o Diretor de Hidrografia e Navegação da Marinha, Almirante Sertã, cuja pales­tra abor­dou as novas dimen­sões da Amazônia Azul. Outro tema tra­ta­do nes­ta edi­ção pelos pales­tran­tes foi o des­co­mis­si­o­na­men­to de pla­ta­for­mas de petróleo.

A Praticagem do Brasil pro­cu­ra sem­pre par­ti­ci­par de even­tos rela­ci­o­na­dos ao desen­vol­vi­men­to marí­ti­mo em seus diver­sos aspec­tos. Recentemente, o Prático João Bosco este­ve no Curso de Sistema Europeu de Direito Marítimo, em Roma. Em 2018, o tema tam­bém foi dis­cu­ti­do em even­to orga­ni­za­do em Búzios, assim como nas duas últi­mas edi­ções do Encontro Nacional de Praticagem, em Foz do Iguaçu e Maceió.