Diretor-Presidente do Conapra rece­be o títu­lo de “Amigo do Ciaga”

O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Martins, rece­beu o diplo­ma de “Amigo do Ciaga” pela coo­pe­ra­ção e divul­ga­ção das ati­vi­da­des do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, da Marinha do Brasil. A home­na­gem ocor­reu, nes­ta quar­ta-fei­ra (27/2), duran­te a come­mo­ra­ção do 48º ani­ver­sá­rio do Ciaga, no Rio de Janeiro. 

A Praticagem do Brasil man­tém uma estrei­ta par­ce­ria com o cen­tro de ins­tru­ção, con­tri­buin­do com a moder­ni­za­ção de salas de apren­di­za­do, pro­je­tos de incen­ti­vo ao espor­te e à men­ta­li­da­de marí­ti­ma entre os jovens, além de pro­je­tos de ener­gia renovável.

O Ciaga abri­ga a Escola de Oficiais de Marinha Mercante (EFOMM), refe­rên­cia para bra­si­lei­ros e estran­gei­ros na for­ma­ção de Oficiais em Náutica e Máquinas. Além de pro­por­ci­o­nar melhor estru­tu­ra às ins­ta­la­ções de ensi­no, a Praticagem apoia alu­nos da equi­pe de vôlei, do Grêmio de Vela e Remo e do Grêmio de Eficiência Energética da EFOMM.

No Ciaga, tam­bém acon­te­ce a par­te pre­sen­ci­al do Curso de Atualização para Práticos (ATPR), rea­li­za­do pelo Conapra por dele­ga­ção da Autoridade Marítima.