Centro de Instrução em Belém recebe novo auditório reformado pela praticagem

A pra­ti­ca­gem par­ti­ci­pou da refor­ma de mais uma ins­ta­la­ção de um dos cen­tros de ins­tru­ção da Marinha Mercante. Na ter­ça-fei­ra (21/11), o dire­tor-pre­si­den­te do Conapra, o prá­ti­co Gustavo Martins, apre­sen­tou o audi­tó­rio do Centro de Simuladores do Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar), em Belém. A sala rece­beu novas pol­tro­nas, mesas de apoio e pin­tu­ra, além de pai­néis foto­grá­fi­cos com moti­vos de nave­ga­ção e pra­ti­ca­gem na região da Amazônia.

A rei­nau­gu­ra­ção foi cele­bra­da ao lado do vice-almi­ran­te Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, coman­dan­te do 4º Distrito Naval, e docapitão de Mar e Guerra Fábio da Silva Andrade, coman­dan­te do Ciaba, com a pre­sen­ça do dire­tor téc­ni­co do Conapra, Porthos Lima, e do dire­tor finan­cei­ro, João Bosco.

A entre­ga se deu duran­te a rea­li­za­ção da tur­ma 01 Belém/2017 do Curso de Atualização de Práticos (ATPR). Estiveram pre­sen­tes tam­bém alu­nos, ins­tru­to­res e prá­ti­cos de todo o Brasil.

Não é a pri­mei­ra vez que a pra­ti­ca­gem tra­ba­lha em con­jun­to com a Marinha para pro­por­ci­o­nar melhor estru­tu­ra em suas ins­ta­la­ções. No Rio de Janeiro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) tam­bém já teve salas de trei­na­men­to reformadas.