Salvador Pilots inaugura novas instalações

No dia 13 de mar­ço, a Salvador Pilots inau­gu­rou sua nova sede, na Bahia Marina, com a pre­sen­ça do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra). O espa­ço foi pro­je­ta­do para dar o supor­te admi­nis­tra­ti­vo, finan­cei­ro e ope­ra­ci­o­nal neces­sá­rio para garan­tir um ser­vi­ço de pra­ti­ca­gem inin­ter­rup­to, con­for­me pre­vis­to nas Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem (NORMAM-12/DPC).

As ins­ta­la­ções con­tam com esta­ções de tra­ba­lho; uma sala de ope­ra­ções capaz de moni­to­rar o trá­fe­go marí­ti­mo e as con­di­ções de mar e tem­po em toda a Zona de Praticagem 12; aco­mo­da­ções para des­can­so dos prá­ti­cos; e um espa­ço para o arma­ze­na­men­to de mate­ri­al e equi­pa­men­tos das lan­chas da empresa.

salvador-pilots-inaugura-novas-instalacoes_1

Além do Conapra, esti­ve­ram pre­sen­tes no even­to de inau­gu­ra­ção: o Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Comandante do 2º Distrito Naval; o Capitão de Mar e Guerra Marcio Gomes Amaral, Capitão dos Portos da Bahia; o Capitão de Fragata Cláudio Luiz Pereira Batista, Encarregado do Serviço de Sinalização Náutica do Leste; e repre­sen­tan­tes da Companhia das Docas do Estado da Bahia, dos Terminais de Uso Privado, dos Armadores e das Agências Marítimas.

Na ZP 12, a pra­ti­ca­gem é obri­ga­tó­ria em todos os ter­mi­nais da Bahia (Salvador, Tecon, Aratu, Usiba, BNA, Dow Química, TPC, TEMADRE, TRBA, Ford, São Roque do Paraguaçú e Ilhéus) e para os fun­dei­os e o sus­pen­der dos navi­os em deter­mi­na­dos fun­de­a­dou­ros. A Salvador Pilots é uma das empre­sas que atu­am na zona de praticagem.