RICARDO FALCÃO É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA PRATICAGEM

O prá­ti­co Ricardo Falcão, da Zona de Praticagem 1 (Fazendinha-AP/Itacoatiara-AM), foi recon­du­zi­do por una­ni­mi­da­de para novo man­da­to de dois anos à fren­te do Conselho Nacional de Praticagem. O prá­ti­co Bruno Fonseca, da ZP 5 (Ceará), foi elei­to vice-pre­si­den­te na mes­ma cha­pa para o biê­nio 2022–2023.

A assem­bleia, rea­li­za­da no dia 4 de novem­bro no Rio de Janeiro, tam­bém con­fir­mou os nomes da pró­xi­ma Diretoria Executiva da enti­da­de. O prá­ti­co Marcio Fausto, da ZP 18 (São Francisco do Sul-SC), será o dire­tor téc­ni­co. Já o prá­ti­co Marcello Camarinha, da ZP 15 (Rio de Janeiro), assu­mi­rá como dire­tor admi­nis­tra­ti­vo, enquan­to o prá­ti­co Marcos Martinelli, da ZP 3 (Pará), será o dire­tor financeiro.

Para o Conselho Fiscal, foram elei­tos os prá­ti­cos Alessandro Schmidt, da ZP 9 (Pernambuco); Everton Schmidt, da ZP 15 (RJ); e Ivan Ricci, da ZP 19 (Rio Grande-RS). Os suplen­tes serão os prá­ti­cos Porthos Lima, da ZP 15; Siegberto Schenk, tam­bém da ZP 15; e João Bosco, da ZP 19.

Os elei­tos toma­rão pos­se em 6 de janei­ro de 2022. A cerimô­nia ain­da será marcada.