Rebocadores Portuários

Rebocadores PortuáriosCom base em minu­ci­o­sa pes­qui­sa e sob a óti­ca de vas­ta expe­ri­ên­cia em mano­bra de navi­os, esta obra apre­sen­ta a mais com­ple­ta fon­te de infor­ma­ções, em nos­so idi­o­ma, a res­pei­to do tema REBOCADORES, ins­tru­men­tos impres­cin­dí­veis à segu­ran­ça da navegação.

Aqui encon­tra­mos a des­cri­ção de cada tipo, os aspec­tos pre­pon­de­ran­tes de suas for­mas de atu­a­ção e os fato­res exter­nos que as influenciam.

O livro ain­da abor­da o emba­sa­men­to téc­ni­co para a esco­lha dos rebo­ca­do­res, que sem­pre bus­ca a solu­ção do com­pro­mis­so com a segu­ran­ça, sem per­der de vis­ta os inte­res­se comerciais.

Elaborado espe­ci­al­men­te para ori­en­tar os Práticos, o tra­ba­lho é lei­tu­ra reco­men­da­da tam­bém para Comandantes de navi­os e Mestres de rebo­ca­do­res, tri­pu­lan­tes vin­cu­la­dos às res­pec­ti­vas mano­bras, Armadores, Agentes, equi­pes de Órgãos de nor­ma­ti­za­ção e jul­ga­men­to de fatos de nave­ga­ção, Advogados e Peritos espe­ci­a­li­za­dos na área, poden­do ser de inte­res­se do públi­co lei­go que quei­ra conhe­cer melhor a matéria.

Publicação e edi­ção: Conselho Nacional de Praticagem

Para adqui­rir: conapra@conapra.org.br