PRIMEIRO CURSO DE OPERADORES NO INSTITUTO PRATICAGEM DO BRASIL

Termina, nes­ta quin­ta (8/12), o pri­mei­ro cur­so para ope­ra­do­res das esta­ções de pra­ti­ca­gem no Instituto Praticagem do Brasil, sobre con­tro­le de trá­fe­go aquaviário.

Doze pro­fis­si­o­nais de dife­ren­tes zonas de pra­ti­ca­gem vie­ram a Brasília, onde as aulas foram minis­tra­das. Eles pude­ram conhe­cer o cen­tro de simu­la­ções de mano­bras de navi­os do Instituto, equi­pa­do com um simu­la­dor full mis­si­on capaz de simu­lar casos em diver­sos por­tos. Em outu­bro, prá­ti­cos que atu­am no Pará esti­ve­ram no cen­tro para ambi­en­ta­ção de mano­bras em futu­ro terminal.

Na quar­ta (7/12), o simu­la­dor rece­beu a visi­ta da líder téc­ni­ca Larissa Barbosa, do Senai Cimatec da Bahia, refe­rên­cia em ino­va­ção. Ela foi recep­ci­o­na­da pelo dire­tor téc­ni­co da Praticagem do Brasil, prá­ti­co Marcio Fausto, pela dire­to­ra exe­cu­ti­va do Instituto, Jacqueline Wendpap, e pelo geren­te téc­ni­co, Jeferson Carvalho. Marcio Fausto tam­bém deu as boas-vin­das aos operadores.