Presidente do Conapra se reúne com ministro da Infraestrutura

Presidente Conapra

O pre­si­den­te do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) e vice-pre­si­den­te da Associação Internacional de Práticos Marítimos (IMPA), prá­ti­co Ricardo Falcão, e o sena­dor Lucas Barreto (AP) foram rece­bi­dos em audi­ên­cia pelo minis­tro da infra­es­tru­tu­ra, Tarcísio Gomes de Freitas, na últi­ma sex­ta-fei­ra (19/6).

Falcão, que par­ti­ci­pa das reu­niões da Organização Marítima Internacional (IMO), com­bi­nou com os asses­so­res do minis­té­rio de seguir na dis­cus­são de deta­lhes sobre a orga­ni­za­ção e regu­la­ção da ati­vi­da­de de pra­ti­ca­gem no Brasil e no exte­ri­or; via­bi­li­zan­do con­ta­tos com auto­ri­da­des, regu­la­do­res e orga­ni­za­ções de pra­ti­ca­gem dos paí­ses asso­ci­a­dos à IMO. A inten­ção é apro­fun­dar o conhe­ci­men­to do gover­no bra­si­lei­ro sobre o assunto.

A pra­ti­ca­gem bra­si­lei­ra segue prá­ti­cas inter­na­ci­o­nais de segu­ran­ça na nave­ga­ção, desen­vol­vi­das ao lon­go dos mui­tos anos de exis­tên­cia do ser­vi­ço de pra­ti­ca­gem, em todos os por­tos orga­ni­za­dos do mundo.

Foi dis­cu­ti­da ain­da a pos­si­bi­li­da­de da rea­li­za­ção de um semi­ná­rio, em Brasília, com par­ti­ci­pa­ção de espe­ci­a­lis­tas do Brasil e do exterior.