PRÁTICOS FAZEM NOVAS DOAÇÕES PARA ITACOATIARA (AM)

A Praticagem do Amapá, que con­duz as embar­ca­ções na Zona de Praticagem 1 (Fazendinha-AP/Itacoatiara-AM), fez mais uma leva de doa­ções para ame­ni­zar os efei­tos da pan­de­mia no muni­cí­pio de Itacoatiara, onde con­ta com uma base e onde os prá­ti­cos embar­cam nos navi­os que des­cem o Rio Amazonas até o dis­tri­to de Fazendinha, em Macapá.

Além de cem ces­tas bási­cas para famí­li­as pré-cadas­tra­das, os prá­ti­cos doa­ram equi­pa­men­tos para o Hospital Regional José Mendes e para a UPA 24 horas da cida­de, como cadei­ras de rodas para pes­so­as com sobre­pe­so, oxí­me­tros e res­pi­ra­do­res manu­ais (Ambu). A entre­ga foi fei­ta pelo cola­bo­ra­dor da pra­ti­ca­gem, Marivaldo Biase, ao dire­tor do hos­pi­tal, André Vasconcelos, e à enfer­mei­ra Silma Monteiro, repre­sen­tan­do o dire­tor da UPA, Robson Muller.

– Cada item des­se é pri­mor­di­al para a assis­tên­cia dos nos­sos paci­en­tes. Recebemos, entre outros mate­ri­ais, qua­tro Ambus. O apa­re­lho é mui­to impor­tan­te no momen­to em que há neces­si­da­de de um supor­te mai­or de oxi­ge­na­ção. Ainda esta­mos em pan­de­mia, não aca­bou. Então, essas doa­ções são mui­to bem-vin­das – afir­mou a enfer­mei­ra Silma.