Praticagem São Francisco recebe visita do deputado Chiodini

O depu­ta­do fede­ral Carlos Chiodini, pre­si­den­te da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, visi­tou, na últi­ma segun­da-fei­ra (26/4), a sede da Praticagem São Francisco (PSF), no nor­te de Santa Catarina. Estrategicamente loca­li­za­do de fren­te para o Porto Itapoá, o pré­dio con­ta com um cen­tro ope­ra­ci­o­nal com equi­pa­men­tos de últi­ma gera­ção, alo­ja­men­tos e um simu­la­dor de mano­bras, ins­ta­la­do recen­te­men­te para trei­na­men­to dos práticos.

Da direi­ta para esquer­da na fren­te da sede, estão os prá­ti­cos Gustavo (PSF); Guilherme (PSF); Luciano (PSF); Bosco (prá­ti­co em Rio Grande e dire­tor do Conselho Nacional de Praticagem — Conapra); o depu­ta­do Chiodini; o prá­ti­co Fábio (pre­si­den­te da PSF); o secre­tá­rio exe­cu­ti­vo do Conapra, Arionor Souza; e o dire­tor exe­cu­ti­vo da PSF, Roberto Castanho.

A Praticagem São Francisco con­duz os navi­os que deman­dam os por­tos de São Francisco do Sul e Itapoá, loca­li­za­dos na Baía da Babitonga (Zona de Praticagem 18).