A Praticagem do Brasil este­ve pre­sen­te na cerimô­nia de trans­mis­são de car­go de Diretor de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil. Assumiu como Diretor o Almirante Edgard, em subs­ti­tui­ção ao Almirante Sertã, que não pôde com­pa­re­cer devi­do a pro­ble­mas de saúde.

O even­to ocor­reu, em 19 de feve­rei­ro, na sede da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), no Complexo Naval da Ponta da Armação, em Niterói. Diversas auto­ri­da­des esti­ve­ram pre­sen­tes, entre elas o Diretor-Geral de Navegação, Almirante Campos.

A uni­da­de tem como mis­são apoi­ar a apli­ca­ção do Poder Naval por meio de ati­vi­da­des de hidro­gra­fia, oce­a­no­gra­fia, car­to­gra­fia, mete­o­ro­lo­gia, nave­ga­ção e sina­li­za­ção náu­ti­ca; garan­tir a qua­li­da­de das ati­vi­da­des de segu­ran­ça da nave­ga­ção que lhe cou­be­rem na área marí­ti­ma de inte­res­se do Brasil e em suas vias nave­gá­veis inte­ri­o­res; e con­tri­buir para pro­je­tos naci­o­nais de pes­qui­sa em águas juris­di­ci­o­nais bra­si­lei­ras e ain­da para os resul­tan­tes de com­pro­mis­sos internacionais.