Praticagem pres­ti­gia Festival de Cinema de História Militar

A Praticagem do Brasil pres­ti­gi­ou a cerimô­nia de pre­mi­a­ção do MILITUM 2019 – III Festival de Cinema de História Militar, even­to que ocor­reu, no dia 23 de setem­bro, no Salão Histórico do 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Idealizado e diri­gi­do pelo cine­as­ta Daniel Mata Roque, o fes­ti­val é orga­ni­za­do pela Pátria Filmes, em par­ce­ria com o Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército/Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército; a Academia de História Militar Terrestre do Brasil; a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB); o Instituto de Geografia e História Militar do Brasil; e a Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro.

O obje­ti­vo é incen­ti­var a pro­du­ção inde­pen­den­te do cine­ma bra­si­lei­ro sobre a nos­sa his­tó­ria mili­tar, pro­mo­ven­do o aces­so a obras audi­o­vi­su­ais ino­va­do­ras, cul­tu­rais e edu­ca­ti­vas; o deba­te, o apren­di­za­do e a difu­são do conhecimento.

As ins­cri­ções para o fes­ti­val, que acon­te­ce sem­pre em setem­bro, ficam aber­tas em cará­ter per­ma­nen­te. Filmes ins­cri­tos até 31 de julho são vali­da­dos para a edi­ção do mes­mo ano. Já as obras ins­cri­tas após essa data con­cor­rem na edi­ção do ano seguinte.

Os melho­res tra­ba­lhos rece­bem o tro­féu Apollo, uma home­na­gem ao Tenente Apollo Miguel Rezk, vete­ra­no da FEB e herói da Segunda Guerra Mundial.

Mais infor­ma­ções: https://www.patriafilmes.com/festival-militum