A Praticagem do Brasil esteve presente, na sexta-feira (10/1), na cerimônia de passagem do cargo de Diretor-Geral do Material da Marinha do Almirante Caroli para o Almirante Cunha.

O evento ocorreu no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e foi prestigiado pelo Comandante da instituição, Almirante Ilques; pelo Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento; pelo Ministro do Tribunal Superior Militar, Almirante Alvaro; pelo Presidente da Agência Espacial Brasileira, Coronel Carlos Moura; além de outras autoridades, entre elas o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Nazareth; o Comandante de Operações Navais, Almirante Puntel; o Secretário-Geral da Marinha, Almirante Silva Rodrigues; e o Diretor-Geral de Navegação, Almirante Campos.

A Diretoria-Geral do Material da Marinha é responsável por todas as atividades relacionadas ao material e à tecnologia da informação. Supervisionar projetos de construção, aquisição e manutenção de navios, aeronaves e equipamentos também está entre as suas tarefas; assim como exercer a supervisão técnica do Sistema de Abastecimento da Marinha e das atividades relativas à Governança de Tecnologia da Informação.