Praticagem do Brasil pre­sen­te na ins­ta­la­ção de fren­tes par­la­men­ta­res em prol da indús­tria marítima

O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Henrique Alves Martins, pres­ti­gi­ou, em Brasília, a ins­ta­la­ção de duas impor­tan­tes fren­tes par­la­men­ta­res mis­tas de inte­res­se da indús­tria marítima.

No dia 29 de maio, foi relan­ça­da a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), ten­do o sena­dor Wellington Fagundes (PL-MT) como pre­si­den­te e o depu­ta­do fede­ral Hugo Leal (PSD-RJ) como vice.

O even­to ocor­reu na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com a pre­sen­ça do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Já no dia ante­ri­or, foi inau­gu­ra­da a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Marinha Mercante Brasileira, ten­do o depu­ta­do Hugo Leal como pre­si­den­te e o sena­dor Wellington Fagundes como vice.

O even­to foi rea­li­za­do no Clube Naval de Brasília e teve a par­ti­ci­pa­ção do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento; e do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques.

Frentes par­la­men­ta­res mis­tas são asso­ci­a­ções de con­gres­sis­tas de dife­ren­tes par­ti­dos com o intui­to de pro­por polí­ti­cas públi­cas e fomen­tar o deba­te de temas rele­van­tes para a soci­e­da­de. Para regis­trá-las, é pre­ci­so a com­po­si­ção de pelo menos um ter­ço de mem­bros do Poder Legislativo.

Confira, nos reque­ri­men­tos, as fina­li­da­des espe­cí­fi­cas de cada uma:

- Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI)

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1715368&filename=REQ+645/2019

- Frente Parlamentar Mista em Defesa da Marinha Mercante Brasileira

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1755746&filename=REQ+1566/2019