PRATICAGEM DO BRASIL NO LANÇAMENTO DO BRASIL EXPORT 2022

A Praticagem do Brasil este­ve pre­sen­te no lan­ça­men­to da edi­ção 2022 do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export), even­to do qual é patro­ci­na­do­ra e que con­ta com o apoio ins­ti­tu­ci­o­nal do Ministério da Infraestrutura. Representaram a ati­vi­da­de na cerimô­nia: o dire­tor téc­ni­co do Conselho Nacional de Praticagem, prá­ti­co Marcio Fausto; o prá­ti­co João Bosco, con­se­lhei­ro da edi­ção regi­o­nal Sul Export; e o secre­tá­rio exe­cu­ti­vo do Conselho, Arionor Souza, con­se­lhei­ro do Sudeste Export. O even­to foi rea­li­za­do no dia 17 de feve­rei­ro, no Clube Naval, em Brasília, e reu­niu diver­sos repre­sen­tan­tes do setor públi­co e privado.

Também com­pa­re­ce­ram o dire­tor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery; o secre­tá­rio naci­o­nal de Transportes Terrestres, Marcello da Costa; o pre­si­den­te da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), sena­dor Wellington Fagundes (MT); o dire­tor-pre­si­den­te da Santos Port Authority, Fernando Biral; entre outras autoridades.

O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, anun­ci­ou o calen­dá­rio de even­tos des­te ano: Sudeste Export (11 e 12 de abril, em Vitória/ES); Nordeste Export (25 e 26 de abril, em Salvador/BA); Sul Export (16 e 17 de maio, em Florianópolis/SC); Conselhos Temáticos (8 e 9 de junho, em São Paulo/SP); Centro-Oeste Export (4 e 5 de julho, em Campo Grande/MS); Santos Export (3 e 4 de agos­to, em Santos/SP); Norte Export (12 e 13 de setem­bro, em Porto Velho/RO); e o Brasil Export (19 e 20 de outu­bro, em Brasília/DF).

O even­to mar­cou ain­da o lan­ça­men­to do por­tal de notí­ci­as do Fórum, o BE News, e a pri­mei­ra da série de bio­gra­fi­as sobre per­so­na­li­da­des do seg­men­to, que estre­ou com a tra­je­tó­ria do pre­si­den­te do Conselho Nacional do Brasil Export, José Roberto Campos.