Praticagem de São Paulo adota programa de gestão ambiental

A Praticagem de São Paulo adotou o Programa de Gestão de Emissão de Poluentes Atmosféricos (VGP) do Instituto Via Green, cujo objetivo é acelerar melhores práticas para neutralizar os gases do efeito estufa e demais poluentes provenientes das operações das empresas.
– Já começamos a identificar e a mudar os pontos necessários para adequação ao VGP em nossa sede, no estaleiro e em nossas lanchas. Entre as providências tomadas, estão o aproveitamento das águas pluviais e de reuso, o uso de energia solar no estaleiro e a adaptação de motores eletrônicos nas lanchas. Vamos continuar repensando processos com o apoio de toda nossa equipe. Empresas inovadoras devem fazer sua parte e, quando investem em sustentabilidade, ainda agregam um valor institucional importante para a atividade – afirma o presidente da Praticagem de São Paulo, prático Bruno Tavares. – Quanto maior o alcance das metas, melhores os benefícios para todos.
O Instituto Via Green é uma organização de pesquisa e desenvolvimento de projetos sustentáveis. A proposta do VGP é reduzir os impactos ambientais negativos relacionados às atividades empresariais no setor de transporte, por meio do monitoramento do consumo de água e energia, da geração de efluentes líquidos e resíduos sólidos e das emissões de poluentes atmosféricos.

Com informações da Praticagem de São Paulo