Praticagem de São Francisco reú­ne todos os seto­res em nova sede

A Praticagem de São Francisco (SC) inau­gu­rou, na quar­ta-fei­ra (22/8), sua nova sede, que pas­sa a reu­nir no mes­mo espa­ço todas as ins­ta­la­ções ope­ra­ci­o­nais e admi­nis­tra­ti­vas da empre­sa. O even­to para a comu­ni­da­de marí­ti­ma e auto­ri­da­des, entre elas da Marinha do Brasil, con­tou com a pre­sen­ça do Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Martins, do Diretor Técnico da enti­da­de, Prático Porthos Lima, e do Diretor na região Sul, Prático João Bosco.

Estrategicamente loca­li­za­da de fren­te para o Terminal de Itapoá, a nova sede con­ta com equi­pa­men­tos de últi­ma gera­ção de comu­ni­ca­ção, con­tro­le ambiental/meteorológico e con­tro­le de trá­fe­go de embar­ca­ções. Além dis­so, pos­sui alo­ja­men­tos, salas de trei­na­men­to e local para manu­ten­ção das lan­chas que fazem o embar­que e desem­bar­que de Práticos nos navi­os. A estru­tu­ra con­ta ain­da com uma sala de geren­ci­a­men­to de cri­ses, que pode ser uti­li­za­da por órgãos públi­cos em caso de necessidade.

Segundo o Diretor-Presidente da Praticagem de São Francisco, Prático Gustavo Fontenele, as ins­ta­la­ções tra­rão bene­fí­ci­os a todos os ato­res envol­vi­dos na logís­ti­ca por­tuá­ria da Baía da Babitonga e, con­se­quen­te­men­te, à economia.

O Diretor Executivo da Praticagem, Comandante Castanho, dis­se que a nova sede cer­ta­men­te está entre as mais moder­nas do país:

– Com recur­sos avan­ça­dos, tere­mos mano­bras ain­da mais seguras.

A Praticagem de São Francisco pres­ta asses­so­ria na movi­men­ta­ção de embar­ca­ções no com­ple­xo por­tuá­rio de São Francisco do Sul, Itapoá e no res­tan­te da Zona de Praticagem 18, loca­li­za­da no nor­te de Santa Catarina.