A Praticagem da Barra do Rio Grande foi home­na­ge­a­da, em 19 de feve­rei­ro de 2020, com a Medalha da Ordem de Silva Paes, por sua dedi­ca­ção e ines­ti­má­veis ser­vi­ços pres­ta­dos há mais de um sécu­lo no Porto do Rio Grande. A con­de­co­ra­ção da Ordem de Silva Paes é uma home­na­gem às pes­so­as e enti­da­des que, em suas ati­vi­da­des coti­di­a­nas, tra­ba­lham e aju­dam a cons­truir a his­tó­ria do Rio Grande.

A Praticagem da Barra do Rio Grande é uma empre­sa pri­va­da que tem sua ati­vi­da­de intei­ra­men­te cus­te­a­da com recur­sos pró­pri­os e pri­va­dos e, ao lon­go do tem­po, tem pro­te­gi­do o inte­res­se públi­co no que se refe­re à segu­ran­ça da nave­ga­ção, à sal­va­guar­da­da vida huma­na no mar e à pre­ven­ção da polui­ção hídri­ca ao meio ambi­en­te, além de con­tri­buir nota­da­men­te com o desen­vol­vi­men­to econô­mi­co de todo o Rio Grande do Sul.

Além dis­so, a Praticagem se des­ta­ca pela exce­lên­cia, pelo nível de pron­ti­dão de suas ati­vi­da­des e pelo pio­nei­ris­mo em uti­li­zar novas tec­no­lo­gi­as que con­tri­bu­em, sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te, para a efi­ci­ên­cia do ser­vi­ço e o incre­men­to da segu­ran­ça da navegação.

O Decano da Praticagem, Prático Carlos Jesus de Oliveira Schein, repre­sen­tou a Praticagem rece­ben­do tama­nha honraria.

Click here to add your own text