Praticagem da Barra do Pará promove limpeza e plantio em comunidade onde opera

Consciente do seu compromisso com o meio ambiente, a Praticagem da Barra do Pará realizou um mutirão de limpeza e plantio de mudas na Comunidade de Vista Alegre (Marapanim-PA), localidade em que opera uma das bases de apoio da entidade. A outra fica em Barcarena.

Cerca de 60 moradores participaram como voluntários, incluindo crianças e jovens, que se uniram para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental. Eles fizeram a limpeza e o plantio no trecho de 1,3 km da orla da pequena vila de pescadores. As mudas, entre espécies nativas, frutíferas e ornamentais, foram doadas pelos próprios moradores e pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio). A ação ocorreu no dia 15 de junho.

A base operativa de Vista Alegre monitora 24 horas os navios que trafegam próximo da costa do nordeste do Estado do Pará. Ela possui um sistema avançado de transmissão e recepção de sinais de boias virtuais, fundamental auxílio à navegação na região, que é interligado ao Centro de Operações da Barra do Pará, em Belém.