A Praticagem da Barra do Pará res­ga­tou, no dia 17 de janei­ro, duas pes­so­as cuja canoa afun­dou nas pro­xi­mi­da­des do tra­pi­che de Icoaraci (PA).

Durante uma ati­vi­da­de de mano­bra, a tri­pu­la­ção da lan­cha de Praticagem (P3) e o Prático Leonardo Falcão avis­ta­ram mãe e filho den­tro d’água pedin­do socor­ro. Imediatamente, a lan­cha seguiu para fazer o res­ga­te. Eles foram leva­dos com segu­ran­ça para a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

Atuando na Zona de Praticagem 3 (ZP), em uma área que com­pre­en­de o aces­so pelo Canal do Quiriri, na região do Marajó, e pelo Canal do Espadarte, no Rio Pará, a Praticagem da Barra do Pará coo­pe­ra nas ati­vi­da­des de sal­va­men­to marí­ti­mo sem­pre que soli­ci­ta­da, cum­prin­do um dever das Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem (Normam-12).

No dia 10 de janei­ro, a enti­da­de já havia cola­bo­ra­do no res­ga­te de uma grá­vi­da que apre­sen­tou com­pli­ca­ções a bor­do de uma embar­ca­ção, em Barcarena.