Praticagem da Barra do Pará é pre­mi­a­da em pro­gra­ma de segu­ran­ça da navegação

A Praticagem da Barra do Pará foi pre­mi­a­da na cerimô­nia de encer­ra­men­to do “Programa de Segurança da Navegação na Amazônia — 2018”, da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em Belém (PA).

O reco­nhe­ci­men­to foi pela con­tri­bui­ção no pro­je­to “Educando para evi­tar o van­da­lis­mo”, por difun­dir ações que pro­por­ci­o­na­ram uma mai­or cons­ci­en­ti­za­ção para pre­ser­va­ção da sina­li­za­ção náu­ti­ca na região amazônica.

O pro­gra­ma foi lan­ça­do, em 2001, para que a Capitania melhor aten­des­se suas tare­fas bási­cas pre­vis­tas na Lei 9.537: segu­ran­ça da nave­ga­ção, sal­va­guar­da da vida huma­na e pre­ven­ção da polui­ção do meio ambi­en­te hídrico.

A Praticagem da Barra do Pará foi repre­sen­ta­da pelo Prático Sylvio Paul Fróes, que rece­beu das mãos do Comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Edervaldo, a pre­mi­a­ção. O even­to ocor­reu na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), no dia 28 de novembro.

Estiveram pre­sen­tes o Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, Comandante Santiago, auto­ri­da­des e repre­sen­tan­tes de empre­sas de nave­ga­ção, órgãos fede­rais e esta­du­ais, ser­vi­ços de Praticagem e sin­di­ca­tos da área fluvial.