PRATICAGEM DA BA EFETUA RESGATE NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

A Praticagem da Bahia mais uma vez con­tri­buiu para um sal­va­men­to, cum­prin­do um dever legal da ati­vi­da­de e uma obri­ga­ção de todo homem do mar. Na manhã de 15 de maio, o ope­ra­dor de ser­vi­ço no cen­tro de ope­ra­ções da Zona de Praticagem 12 (ZP-12) foi infor­ma­do via rádio que uma pes­soa esta­va se afo­gan­do nas pro­xi­mi­da­des da Ponta de Monte Serrat, no inte­ri­or da área de fun­deio nº 1.

Imediatamente, empre­gan­do todas as faci­li­da­des que o cen­tro ofe­re­ce, o ope­ra­dor ado­tou os pro­ce­di­men­tos para a coor­de­na­ção do res­ga­te, aci­o­nan­do a tri­pu­la­ção de ser­vi­ço da lan­cha de pra­ti­ca­gem, o apoio médi­co do SAMU para o pos­sí­vel aten­di­men­to e da Bahia Marina para o pos­te­ri­or aco­lhi­men­to da víti­ma.
Assim que aci­o­na­da, a tri­pu­la­ção da lan­cha de pra­ti­ca­gem se des­lo­cou ao local indi­ca­do, rea­li­zan­do o res­ga­te de um homem que já se encon­tra­va no limi­te de suas con­di­ções físi­cas. Em segui­da, a lan­cha se diri­giu rapi­da­men­te para a Bahia Marina, onde a equi­pe do SAMU pres­tou o aten­di­men­to neces­sá­rio e os fami­li­a­res foram chamados.

“A Praticagem da Bahia tem orgu­lho da exce­lên­cia dos seus ser­vi­ços e ple­na cons­ci­ên­cia da con­tri­bui­ção que pres­ta à soci­e­da­de bra­si­lei­ra, em espe­ci­al à segu­ran­ça da nave­ga­ção, sal­va­guar­da da vida huma­na no mar e pre­ven­ção da polui­ção hídri­ca”, des­ta­ca o Sindicato dos Práticos do Estado da Bahia (SINDIPRAT).