Praticagem con­tri­bui com pro­je­to da mai­or livra­ria flu­tu­an­te do mundo

A Praticagem de São Paulo fez, no últi­mo sába­do (24/8), a mano­bra de entra­da, no Porto de Santos, do navio Logos Hope, a mai­or livra­ria flu­tu­an­te do mun­do. Como for­ma de con­tri­buir com impor­tan­te pro­je­to para a soci­e­da­de, o ser­vi­ço de asses­so­ria do Prático ao coman­dan­te da embar­ca­ção não foi cobra­do na che­ga­da nem será na saí­da da cida­de. O mes­mo será fei­to pela Praticagem do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, da Bahia e do Pará, pró­xi­mos des­ti­nos do navio.

Mais do que uma livra­ria com seus mais de cin­co mil títu­los em dife­ren­tes cate­go­ri­as, Logos Hope é um pro­je­to que visa a espa­lhar conhe­ci­men­to e impac­tar as pes­so­as nos por­tos por onde pas­sa. Essa é a mis­são dos 400 tri­pu­lan­tes volun­tá­ri­os de mais de 60 naci­o­na­li­da­des. Em alguns paí­ses, tam­bém são desen­vol­vi­das ações huma­ni­tá­ri­as com par­cei­ros locais.

O navio é ope­ra­do pela GBA Ships, uma orga­ni­za­ção sem fins lucra­ti­vos de ori­gem cris­tã, base­a­da na Alemanha, que já teve em ser­vi­ço outras três embar­ca­ções com a mes­ma fina­li­da­de: Doulos (1977 a 2009), Logos II (1989 a 2008) e Logos (1970 a 1988). Juntas, as qua­tro visi­ta­ram mais de 160 paí­ses des­de 1970, rece­ben­do 46 milhões de pes­so­as a bor­do. Único em ati­vi­da­de atu­al­men­te, Logos Hope é o mai­or, com 132,5 metros de com­pri­men­to, e foi lan­ça­do em 2009 para subs­ti­tuir o Logos II.

O sul-core­a­no Pil-Hun Park é o dire­tor da embar­ca­ção e ser­viu como volun­tá­rio no Logos II e no Doulos. CEO da GBA Ships, o sul-afri­ca­no Seelan Govender tam­bém via­jou no Doulos e viveu com sua famí­lia no Logos Hope de 2010 a 2017.

Logos Hope par­te de Santos em 17 de setem­bro, che­gan­do no Rio de Janeiro no dia seguin­te, onde per­ma­ne­ce até 8 de outu­bro. As outras esca­las no Brasil são: Vitória, Salvador e Belém. Todos os livros a bor­do são ven­di­dos com des­con­to. A ren­da é rever­ti­da para o fun­ci­o­na­men­to do navio. A pro­gra­ma­ção inclui ain­da uma expo­si­ção e uma cafe­te­ria internacional.

Doações para o pro­je­to podem ser fei­tas em http://www.omships.org/give

Faça um tour vir­tu­al pelo navio: https://www.gbaships.org/en/meet-logos-hope/virtual-tour

VISITAS EM SANTOS

24 e 27 de agosto

Das 14h às 21h

25 de agos­to a 8 de setembro

Terça a Sábado: 10h às 21h

Domingo: 14h às 21h

10 a 15 de setembro

Terça a Domingo: 14h às 21h

* Fechado às segundas

Entrada

R$ 5 (gra­tui­ta para meno­res de 12 anos acom­pa­nha­dos de adul­to e ido­sos aci­ma de 65 anos)

Eventos a bordo

https://www.eventbrite.com/o/logos-hope-em-santos-24375471203

Local

Cais Outeirinhos 2 (Cais da Marinha)