Mensagem da Praticagem para o Dia Internacional da Mulher

Parabéns, Mulheres!

Nesta quar­ta-fei­ra, 8/3, come­mo­ra-se o dia Internacional da Mulher. E o Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA) não pode­ria dei­xar de home­na­ge­ar todas as mulhe­res, em espe­ci­al aque­las que dia­ri­a­men­te tra­ba­lham em prol da Praticagem do Brasil.

Se em ter­ra as mulhe­res con­quis­tam cada vez mais, com exper­ti­se em suas fun­ções, posi­ções e car­gos cada vez mais altos, seja no Governo ou em empre­sas pri­va­das, no mar não pode­ria ser dife­ren­te, com atu­a­ções fun­da­men­tais na Marinha de Guerra, por exem­plo, na Marinha Mercante, e, cla­ro, na Praticagem.

A home­na­gem nes­ta data é para as mulhe­res, mas a Praticagem do Brasil é quem agra­de­ce por con­tar com a maes­tria, for­ça e deter­mi­na­ção delas que enfren­tam o dia a dia de tra­ba­lho dinâ­mi­co e árduo, seja em alto mar, seja a bor­do dos navi­os ou em fun­ções admi­nis­tra­ti­vas, com exce­lên­cia.  Vocês são fun­da­men­tais para que o ser­vi­ço de Praticagem seja rea­li­za­do com pri­mor, garan­tin­do a segu­ran­ça da nave­ga­ção, a sal­va­guar­da da vida huma­na e a pre­ser­va­ção do meio ambiente.

O CONAPRA para­be­ni­za a todas e dese­ja cada vez mais con­quis­tas e resul­ta­dos na Praticagem do Brasil.