Já está no ar a 52ª edição da revista Rumos Práticos. Confira

A edição nº 52 da revista Rumos Práticos traz um artigo com os primeiros resultados do convênio do Conselho Nacional de Praticagem com o Laboratório de Análise, Avaliação e Gerenciamento de Risco da USP. Os pesquisadores da universidade quantificaram a probabilidade de erro humano em cenários com e sem Praticagem a bordo, em condições ambientais distintas, de dia e à noite.

E no ano em que o tema do Dia Marítimo Mundial é o Empoderamento das Mulheres na Comunidade Marítima, outro destaque é a entrevista com a militar brasileira que recebeu o prêmio de igualdade de gênero da ONU, pelo trabalho desenvolvido em uma missão de paz.

A revista também traz uma reportagem sobre a moderna estação da Praticagem da Bahia, recém-inaugurada, e presta um reconhecimento a Práticos que fazem e fizeram história. Entre eles, estão o Dragão do Mar, Prático abolicionista nascido há 180 anos; o Prático herói de Recife, que salvou a cidade de um grande desastre em 1985; e os cinco Práticos de Paranaguá que completaram meio século de atividade.

Boa leitura!

Link para revista Rumos Práticos

Foto: David Mark by Pixabay