conaprinh

CONAPRA

O CONAPRA é uma asso­ci­a­ção pro­fis­si­o­nal, sem fins lucra­ti­vos, que con­gre­ga os Práticos Brasileiros, ten­do por obje­ti­vo repre­sen­tá-los jun­to a todas as Autoridades Governamentais e enti­da­des repre­sen­ta­ti­vas de seto­res do trans­por­te marí­ti­mo nas ques­tões rela­ci­o­na­das à ati­vi­da­de.

Por meio de Delegação de Competência da Diretoria de Postos e Costas — DPC, o CONAPRA foi incum­bi­do de rea­li­zar as ins­pe­ções neces­sá­ri­as e emi­tir lau­dos per­ti­nen­tes à homo­lo­ga­ção de lan­chas de prá­ti­co, rea­li­zar a homo­lo­ga­ção de habi­li­ta­ção ope­ra­ci­o­nal de seus tri­pu­lan­tes, além de rea­li­zar ins­pe­ções e homo­lo­ga­ção de Atalaias. 

A enti­da­de é reco­nhe­cia pela Autoridade Marítima (Portaria 0031 de 24/04/2000) como Órgão de Representação Nacional de Praticagem, com tare­fas espe­cí­fi­cas esta­be­le­ci­das na Normam-12 (Norma de Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem) e em Portarias da DPC.

No cam­po inter­na­ci­o­nal o CONAPRA é asso­ci­a­do à IMPA, Associação Internacional de Práticos Marítimos, exer­cen­do uma das Vice-Presidências des­ta asso­ci­a­ção inter­na­ci­o­nal.

Diretores

Ricardo Augusto Leite Falcão (Diretor-Presidente)

Otavio Augusto Fragoso (Diretor Vice-Presidente)

Bruno Fonseca de Oliveira (Diretor)

João Bosco de Brito Vasconcelos (Diretor)

Marcos de Castro Alves (Diretor)

Conselho Fiscal

Claudio Peres de Queiroz

Igor de Assis Sanderson de Queiroz

Ivan Ricci