EMPRESA PILOT BOAT RECEBE MEDALHA AMIGO DA MARINHA NO RJ

Em cerimô­nia rea­li­za­da no últi­mo dia 4 de novem­bro na Fortaleza São José, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, a empre­sa Pilot Boat rece­beu a Medalha Amigo da Marinha. A hon­ra­ria foi cri­a­da em agos­to de 1966 para agra­ci­ar per­so­na­li­da­des civis, sem vín­cu­lo fun­ci­o­nal com a Marinha, mili­ta­res de outras for­ças e ins­ti­tui­ções que tenham se dis­tin­gui­do no tra­ba­lho de divul­gar a men­ta­li­da­de marí­ti­ma e a impor­tân­cia do mar para o país.

Sempre que soli­ci­ta­da a Pilot Boat apoia a Marinha em mui­tas ati­vi­da­des, com des­ta­que para a tare­fa de auxi­liá-la na pro­te­ção da vida huma­na no mar, um dever da pra­ti­ca­gem pre­vis­to nas Normas da Autoridade Marítima para o Serviço de Praticagem (NORMAM-12/DPC). Por diver­sas vezes, já foi aci­o­na­da para socor­rer a tri­pu­la­ção de algu­ma embar­ca­ção em peri­go. O reco­nhe­ci­men­to por essa ati­tu­de mari­nhei­ra sen­si­bi­li­zou a Autoridade Marítima a con­ce­der a meda­lha à empresa.

Na cerimô­nia de entre­ga da meda­lha e do res­pec­ti­vo diplo­ma, repre­sen­ta­ram a Pilot Boat o prá­ti­co Léo Souza e o mari­nhei­ro de con­vés Agnei.

Parabéns a todos os inte­gran­tes da Pilot Boat que, dire­ta ou indi­re­ta­men­te, con­tri­bu­em para man­ter a empre­sa ope­ran­do 24 horas por dia, sete dias por sema­na, sem­pre aten­ta às mano­bras e às tare­fas excepcionais.

Com infor­ma­ções da Praticagem do Rio de Janeiro