DIRETOR TÉCNICO DA PRATICAGEM VISITA A ESCOLA NAVAL

O dire­tor téc­ni­co Marcio Fausto repre­sen­tou a Praticagem do Brasil na visi­ta do Instituto Besc à Escola Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. No local, foi rea­li­za­da, no dia 16 de agos­to, a 44ª edi­ção da ASPEN – Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional, com o tema: “Futuro do Trabalho e Profissões do Futuro: Tendências e Desafios”.

No mes­mo dia, ocor­reu a reu­nião dos Conselhos Técnico e Empresarial do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes e do PAINEL – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, do qual a Praticagem do Brasil é patro­ci­na­do­ra. O obje­ti­vo do encon­tro foi dis­cu­tir as agen­das temá­ti­cas de ambos os even­tos que acon­te­ce­rão, res­pec­ti­va­men­te, em outu­bro e novembro.

O gru­po foi rece­bi­do pelo coman­dan­te da Escola Naval, con­tra-almi­ran­te Adriano Batista, que con­du­ziu a visi­ta téc­ni­ca às ins­ta­la­ções com outros oficiais.

A 44ª edi­ção da ASPEN foi rea­li­za­da na Biblioteca da Escola Naval. Os pales­tran­tes, sob a medi­a­ção do minis­tro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, tra­ta­ram de temas como evo­lu­ção do mer­ca­do de tra­ba­lho, avan­ços tec­no­ló­gi­cos, novas for­mas de apren­di­za­do, pro­fis­sões do futu­ro, reten­ção de talen­tos, com­pe­tên­ci­as pro­fis­si­o­nais, pla­ta­for­mas digi­tais e ten­dên­ci­as globais.

Com infor­ma­ções do Instituto Besc