Conselho do Instituto Brasil Logística toma pos­se, com Conapra na gestão

Tomou pos­se para o biê­nio 2018/2020, em Brasília, o Conselho Gestor do Instituto Brasil Logística (IBL), do qual o Conselho Nacional de Praticagem é mem­bro man­te­ne­dor e está repre­sen­ta­do na ges­tão pelo Almirante Tarcísio, sen­do o suplen­te o asses­sor ins­ti­tu­ci­o­nal do Conapra, Wilson Cruz.

A pos­se ocor­reu na últi­ma ter­ça-fei­ra (24/4), no ple­ná­rio 15 — Ala Alexandre Costa do Senado Federal. Na oca­sião, o pre­si­den­te do Conselho do IBL, Clythio Backx van Buggenhout, apre­sen­tou o pai­nel “Desafios da Logística Nacional”.

O Instituto Brasil Logística é uma enti­da­de sem fins lucra­ti­vos cri­a­da para pro­mo­ver o desen­vol­vi­men­to da ati­vi­da­de de infra­es­tru­tu­ra de trans­por­tes, logís­ti­ca e armazenagem.

Entre as suas fina­li­da­des, está o asses­so­ra­men­to téc­ni­co ao setor, a gover­nos, ao pro­ces­so legis­la­ti­vo e à Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem. Presidida pelo sena­dor Wellington Fagundes (PR-MT), a Frenlog reú­ne par­la­men­ta­res de dife­ren­tes esta­dos e par­ti­dos com o intui­to de deba­ter os temas rele­van­tes ao apri­mo­ra­men­to do segmento.

Prestigiaram a pos­se o sena­dor; o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Herbert Drummond; dire­to­res da Antaq e do Dnit; e repre­sen­tan­tes de asso­ci­a­ções e empre­sas do setor.

Além de man­te­ne­dor do IBL, o Conapra cola­bo­ra com a con­sul­to­ria do vas­to conhe­ci­men­to da Praticagem, que pode, inclu­si­ve, con­tri­buir na implan­ta­ção de pro­je­tos por­tuá­ri­os mais efi­ci­en­tes. Afinal, os prá­ti­cos são os prin­ci­pais espe­ci­a­lis­tas nas águas onde operam.

Conselho Gestor do IBL

Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) – Clythio Backx van Buggenhout;

Suplente: José Di Bella.

Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) – Murillo Barbosa;

Suplente: Luciana Guerise.

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) – Fernando Cadore;

Suplente: Diogo Rutilli.

Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) – Almirante Tarcísio Jorge Caldas Pereira;

Suplente: Wilson Cruz.

Fundadores IBL – Tiago Pereira Lima;

Suplente: Washington Lima.

Conselho Fiscal

Gilmar de Moura;

Ricardo Lima;

Murilo Barbosa;

Suplente: José di Bella.