Comissão de Turismo da Câmara rece­be visi­ta do Diretor-Presidente do Conapra

O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Martins, visi­tou a Comissão de Turismo da Câmara a con­vi­te do seu Presidente, o Deputado Newton Cardoso Junior (MDB-MG), que assu­miu há um mês.

Ele pas­sou infor­ma­ções téc­ni­cas sobre a ati­vi­da­de e se colo­cou à dis­po­si­ção para escla­re­cer even­tu­ais dúvi­das no futu­ro. O Parlamentar minei­ro rece­beu o livro que con­ta a his­tó­ria dos mais de 200 anos de Praticagem regu­la­men­ta­da no Brasil, além de edi­ções recen­tes da revis­ta do Conapra “Rumos Práticos”.

O encon­tro, em Brasília, ocor­reu no últi­mo dia 9 de abril, e teve a pre­sen­ça do Assessor Institucional do Conapra, Wilson Cruz.

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados foi des­mem­bra­da, em 2014, da Comissão de Turismo e Desporto, e tem assen­to no Conselho Nacional de Turismo. Debater os temas que envol­vem essa indús­tria no país está entre as suas atribuições.

A Praticagem do Brasil tem um papel fun­da­men­tal para o turis­mo. O ser­vi­ço de asses­so­ria aos Comandantes em águas res­tri­tas evi­ta aci­den­tes com gran­des embar­ca­ções, pre­ser­van­do orlas e rios lim­pos, e asse­gu­ra o aces­so dos cru­zei­ros marí­ti­mos aos portos.