Centro de Instrução da Marinha ganha mais uma sala modernizada pela praticagem

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Olaria, que abri­ga a Escola de Oficiais de Marinha Mercante (EFOMM), ganhou mais uma sala de aula refor­ma­da pela pra­ti­ca­gem, com moder­na tec­no­lo­gia audi­o­vi­su­al. Dessa vez, a par­ce­ria veio da pra­ti­ca­gem de Paranaguá, cujo pre­si­den­te foi repre­sen­ta­do pelo prá­ti­co Bruno Bethlem na inau­gu­ra­ção de sex­ta-fei­ra, 1º de setem­bro. Em mar­ço, o Ciaga teve outra sala entre­gue pela pra­ti­ca­gem de São Paulo.

– É mui­to impor­tan­te man­ter este tipo de par­ce­ria. Todos ganham com melho­res con­di­ções aos alu­nos – des­ta­cou Bethlem.

Ao lado do dire­tor-pre­si­den­te do Conapra, o prá­ti­co Gustavo Martins, o coman­dan­te do Ciaga, con­tra-almi­ran­te Vanley Monteiro Soares, agra­de­ceu em nome dos alu­nos mais este apoio da pra­ti­ca­gem ao ensino:

– A Marinha como um todo está mui­to pró­xi­ma do Conapra e dos prá­ti­cos, cujo tra­ba­lho e com­ple­xi­da­de apren­de­mos a admirar.

Também esti­ve­ram pre­sen­tes na cerimô­nia de entre­ga prá­ti­cos de todo o país que con­cluí­ram, no Ciaga, o cur­so de atu­a­li­za­ção (ATPR) obri­ga­tó­rio a cada cin­co anos, coor­de­na­do pelo Conapra por dele­ga­ção da Autoridade Marítima.