Comissão de Turismo da Câmara recebe visita do Diretor-Presidente do Conapra

O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Martins, visitou a Comissão de Turismo da Câmara a convite do seu Presidente, o Deputado Newton Cardoso Junior (MDB-MG), que assumiu há um mês.

Ele passou informações técnicas sobre a atividade e se colocou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas no futuro. O Parlamentar mineiro recebeu o livro que conta a história dos mais de 200 anos de Praticagem regulamentada no Brasil, além de edições recentes da revista do Conapra “Rumos Práticos”.

O encontro, em Brasília, ocorreu no último dia 9 de abril, e teve a presença do Assessor Institucional do Conapra, Wilson Cruz.

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados foi desmembrada, em 2014, da Comissão de Turismo e Desporto, e tem assento no Conselho Nacional de Turismo. Debater os temas que envolvem essa indústria no país está entre as suas atribuições.

A Praticagem do Brasil tem um papel fundamental para o turismo. O serviço de assessoria aos Comandantes em águas restritas evita acidentes com grandes embarcações, preservando orlas e rios limpos, e assegura o acesso dos cruzeiros marítimos aos portos.