Praticagem de São Francisco reúne todos os setores em nova sede

A Praticagem de São Francisco (SC) inaugurou, na quarta-feira (22/8), sua nova sede, que passa a reunir no mesmo espaço todas as instalações operacionais e administrativas da empresa. O evento para a comunidade marítima e autoridades, entre elas da Marinha do Brasil, contou com a presença do Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Martins, do Diretor Técnico da entidade, Prático Porthos Lima, e do Diretor na região Sul, Prático João Bosco.

Estrategicamente localizada de frente para o Terminal de Itapoá, a nova sede conta com equipamentos de última geração de comunicação, controle ambiental/meteorológico e controle de tráfego de embarcações. Além disso, possui alojamentos, salas de treinamento e local para manutenção das lanchas que fazem o embarque e desembarque de Práticos nos navios. A estrutura conta ainda com uma sala de gerenciamento de crises, que pode ser utilizada por órgãos públicos em caso de necessidade.

Segundo o Diretor-Presidente da Praticagem de São Francisco, Prático Gustavo Fontenele, as instalações trarão benefícios a todos os atores envolvidos na logística portuária da Baía da Babitonga e, consequentemente, à economia.

O Diretor Executivo da Praticagem, Comandante Castanho, disse que a nova sede certamente está entre as mais modernas do país:

– Com recursos avançados, teremos manobras ainda mais seguras.

A Praticagem de São Francisco presta assessoria na movimentação de embarcações no complexo portuário de São Francisco do Sul, Itapoá e no restante da Zona de Praticagem 18, localizada no norte de Santa Catarina.