Praticagem apoia Projeto Grael no Circuito Oceânico de Niterói

O apoio da Praticagem do Brasil ao esporte e à divulgação da mentalidade marítima entre os jovens continua rendendo frutos. Patrocinada pela Praticagem para a disputa do Circuito Oceânico de Niterói, a equipe do Veleiro Bravo – formada por alunos e ex-alunos do Projeto Grael – ficou com a terceira colocação na ORC B e o quinto geral na classe: https://cncharitas.org.br/wp-content/uploads/2018/04/CON2018_ORC_results_B.html. O evento foi realizado de 31 de maio a 3 de junho, pelo Clube Naval, no bairro de Charitas.

– Foi uma competição de alto nível técnico com a presença dos melhores velejadores nacionais e internacionais nas águas de Niterói. Graças ao apoio da Praticagem, provamos que alunos e ex-alunos do Projeto Grael podem se tornar grandes atletas. Competimos em igualdade com os demais e tivemos uma enorme torcida a nosso favor – conta Alex Sandro Carvalho, integrante do Projeto Grael.

Administrado pelo Instituto Rumo Náutico, o projeto foi idealizado, em 2000, pelos campeões olímpicos Lars e Torben Grael. Além da formação esportiva básica na vela, oferece a alunos da rede pública um programa profissionalizante na área náutica e um programa de projetos ambientais.

Também com o mesmo objetivo de formação e incentivo, a Praticagem do Brasil apoia o Grêmio de Vela e Remo e o Grêmio de Eficiência Energética da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga).