Praticagem de Rio Grande resgata comandante de navio

Mais uma vez cumprindo o seu dever legal de cooperar com a Autoridade Marítima em ações de busca e salvamento, a Praticagem resgatou um comandante de navio que necessitava de atendimento médico em Rio Grande (RS).

Na última quarta-feira (11/04), o navio Bahri Grain, que estava fundeado, acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) da Marinha porque o seu comandante passava mal.

A estação da Praticagem de Rio Grande foi, então, chamada para realizar o resgate de urgência. A lancha dos práticos deixou o local às 18h45m e, às 19h11m, desembarcava em seu interior o comandante, na entrada da Barra do Rio Grande. Ele foi deixado às 19h34m na estação, onde uma ambulância já o esperava.

Foi a segunda ação de busca e salvamento este ano realizada com suporte da estrutura da Praticagem, além de uma atividade de apoio a uma ação conjunta da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e do Ministério Público.

No ano passado, foram seis ações no total, entre resgates a tripulantes, náufragos e cooperação com o trabalho da universidade, que inclui a logística de retorno de pinguins tratados e devolvidos ao mar.