Praticagem presente em mais uma homenagem ao Almirante Lima Filho

No último sábado (07/04), o Centro dos Capitães da Marinha Mercante (CCMM) ofereceu um almoço ao diretor de Portos e Costas da Marinha do Brasil, Almirante Lima Filho. O evento, no Iate Clube do Rio de Janeiro, foi prestigiado pelo diretor-presidente do Conapra, Gustavo Martins, que representou a praticagem.

Muito querido na comunidade marítima, Almirante Lima Filho tem 41 anos de serviços prestados à instituição. Assumiu a Diretoria de Portos e Costas em agosto de 2015. Já foi capitão dos Portos de Alagoas e do Rio de Janeiro, comandou as Forças Marítimas durante a Operação Panamax 2012 (exercício militar voltado à segurança do tráfego no Canal do Panamá, envolvendo mais de 15 países) e o 8º Distrito Naval (sediado em São Paulo).

Todas as normas e atividades destinadas a garantir a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica estão sob sua responsabilidade ao longo desses quase três anos à frente da DPC, além da administração do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM). A diretoria oferece ainda apoio técnico às capitanias, delegacias e agências espalhadas pelo território nacional.

Em março, o Almirante Lima Filho já havia sido homenageado pela Soamar-RJ (Sociedade Amigos da Marinha).