Centro de Instrução em Belém recebe novo auditório reformado pela praticagem

A praticagem participou da reforma de mais uma instalação de um dos centros de instrução da Marinha Mercante. Na terça-feira (21/11), o diretor-presidente do Conapra, o prático Gustavo Martins, apresentou o auditório do Centro de Simuladores do Ciaba (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar), em Belém. A sala recebeu novas poltronas, mesas de apoio e pintura, além de painéis fotográficos com motivos de navegação e praticagem na região da Amazônia.

A reinauguração foi celebrada ao lado do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 4º Distrito Naval, e docapitão de Mar e Guerra Fábio da Silva Andrade, comandante do Ciaba, com a presença do diretor técnico do Conapra, Porthos Lima, e do diretor financeiro, João Bosco.

A entrega se deu durante a realização da turma 01 Belém/2017 do Curso de Atualização de Práticos (ATPR). Estiveram presentes também alunos, instrutores e práticos de todo o Brasil.

Não é a primeira vez que a praticagem trabalha em conjunto com a Marinha para proporcionar melhor estrutura em suas instalações. No Rio de Janeiro, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) também já teve salas de treinamento reformadas.