Praticagem do Brasil presente na instalação de frentes parlamentares em prol da indústria marítima

O Diretor-Presidente do Conapra, Prático Gustavo Henrique Alves Martins, prestigiou, em Brasília, a instalação de duas importantes frentes parlamentares mistas de interesse da indústria marítima.

No dia 29 de maio, foi relançada a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), tendo o senador Wellington Fagundes (PL-MT) como presidente e o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) como vice.

O evento ocorreu na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), com a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Já no dia anterior, foi inaugurada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Marinha Mercante Brasileira, tendo o deputado Hugo Leal como presidente e o senador Wellington Fagundes como vice.

O evento foi realizado no Clube Naval de Brasília e teve a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento; e do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ilques.

Frentes parlamentares mistas são associações de congressistas de diferentes partidos com o intuito de propor políticas públicas e fomentar o debate de temas relevantes para a sociedade. Para registrá-las, é preciso a composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo.

Confira, nos requerimentos, as finalidades específicas de cada uma:

– Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI)

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1715368&filename=REQ+645/2019

– Frente Parlamentar Mista em Defesa da Marinha Mercante Brasileira

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1755746&filename=REQ+1566/2019