3º SEMINÁRIO PLANEJAMENTO PORTUÁRIO NO RIO DE JANEIRO

No dia 3 de setem­bro, a Praticagem do Brasil vai rea­li­zar a ter­cei­ra edi­ção do Seminário Planejamento Portuário, no Rio de Janeiro. O even­to entrou para o calen­dá­rio do setor e acon­te­ce no Centro de Convenções do Prodigy Santos Dumont, das 8h às 17h. A coor­de­na­ção é do pro­fes­sor dou­tor Edson Mesquita, con­sul­tor téc­ni­co do Instituto Praticagem do Brasil em Brasília.

Este ano, o even­to terá um pales­tran­te estran­gei­ro. O coman­dan­te Gurpreet Singhota, con­sul­tor marí­ti­mo com mais de 26 anos de atu­a­ção na Organização Marítima Internacional (IMO), abor­da­rá os desa­fi­os na cri­a­ção de padrões de segu­ran­ça em águas de nave­ga­ção de praticagem. 

O semi­ná­rio foi cri­a­do a par­tir da publi­ca­ção do livro Planejamento por­tuá­rio – reco­men­da­ções para aces­sos náu­ti­cos, edi­ta­do pela Praticagem do Brasil e dis­po­ní­vel gra­tui­ta­men­te na seção PUBLICAÇÕES do site.

As reco­men­da­ções inter­na­ci­o­nais para ela­bo­ra­ção de pro­je­tos ou modi­fi­ca­ção nos por­tos per­mei­am as apre­sen­ta­ções e os cases com­par­ti­lha­dos. Confira abai­xo a pro­gra­ma­ção. Evento res­tri­to a convidados.